Estados Unidos lançam novo Comando Espacial
Os Estados Unidos estão criando um Comando Espacial, executando decisão do presidente Donald Trump tomada no final do ano passado



Prensa Latina - Os Estados Unidos estão criando um Comando Espacial, executando decisão do presidente Donald Trump tomada no final do ano passado.
Segundo explicou no último dia 20 de agosto o chefe do Estado Maior Conjunto, general Joseph Dunford, o novo corpo será responsável por planejar e executar as operações espaciais e terá ao todo 87 unidades.
As capacidades do comando, que terá como encarregado o general John Raymond depois de ser confirmado pelo Senado em junho, incluirão advertências sobre mísseis, operações de satélite, e controle e apoio espacial, manifestou Dunford em uma reunião do Conselho Nacional do Espaço.
Na opinião do vice-presidente, Mike Pence, essa estrutura garantirá que os Estados Unidos estejam preparados para resguardar seu povo, interesses e valores na vasta extensão do espaço e na Terra com as tecnologias que apoiarão a defesa comum'.
O surgimento dessa entidade é considerado o primeiro passo para a criação de uma Força Espacial completa que se incorporaria como o sexto ramo das Forças Armadas norte-americanas, uma ideia impulsionada pelo chefe da Casa Branca que precisa do visto bom do Congresso.
Trump deu a ordem para desenvolver a referida iniciativa ao então secretário de Defesa, James Mattis, em 18 de dezembro de 2018.
Ordenou o estabelecimento, de acordo com a lei dos Estados Unidos, de um Comando Espacial como um funcional Comando Combatente Unificado (o 11º do país), dispôs o governante.
Além disso, exigiu a recomendação de oficiais para indicá-los como comandante e comandante anexo da estrutura, e sua posterior confirmação na Câmara Alta.
O Pentágono anunciou em 19 de março de 2018 que estava estudando a possível criação de uma nova entidade das forças armadas, com o espaço como seu campo de operações.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247