Estados Unidos podem fracassar em nova tentativa de acordo nuclear com Irã

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores persa, Seyed Abás Musavi, pede para os Estados Unidos mudarem de posição nas relações com o Irã para não fracassarem de novo com o acordo nuclear

Musavi, porta-voz da Chancelaria iraniana
Musavi, porta-voz da Chancelaria iraniana (Foto: HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O Ministério das Relações Exteriores do Irã aconselha os Estados Unidos a mudarem de posição sobre o acordo nuclear, uma vez que apenas colherão mais fracassos se insistirem no velho caminho. 

"Prevemos um novo fracasso para os EUA sobre este tópico [o acordo nuclear]. Recomendamos que vocês não sigam o caminho errado que percorreram antes ”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Pérsia, Seyed Abás Musavi, nesta segunda-feira (29).

O porta-voz iraniano condenou os esforços de Washington para estender o embargo de armas ao Irã, que expirará em 18 de outubro, de acordo com a Resolução 2231 do Conselho de Segurança das Nações Unidas que valida o pacto nuclear de 2015. 

Os esforços da administração do presidente dos EUA, Donald Trump, violam o direito internacional e, além disso, suas consequências podem ser perigosas, alertou o diplomata persa,. informa HispanTV. 

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247