EUA avaliam que conflito com Irã pode atingir Brasil

"Há uma crescente tensão no Oriente Médio que pode resultar em riscos à segurança dos cidadãos dos EUA no exterior", diz "mensagem de segurança", emitida pela Embaixada dos EUA no Brasil. A missão diplomática teme pela segurança de cidadãos norte-americanos residentes no Brasil porque considera que o país pode ser alvo de alguma retaliação devido ao apoio que Ernesto Araújo e Jair Bolsonaro deram aos EUA no conflito com o Irã

Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo
Jair Bolsonaro e Ernesto Araújo (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil emitiu um alerta na tarde desta terça-feira (7) a cidadãos estadunidenses que moram no Brasil para evitarem pontos turísticos e andarem com discrição nas ruas. 

A postura indica um temor de uma possível retaliação ao país após o governo do presidente Jair Bolsonaro se colocar ao lado dos EUA em meio à escalada nos conflitos com o Irã.

A embaixada entende que as tensões no Oriente Médio podem se refletir em outros países, como o Brasil.

A preocupação decorre da posição do governo brasileiro que se alinhou aos Estados Unidos no conflito com o Irã. 

Além da nota do Itamaraty comandado pelo ministro de extrema-direita Ernesto Araújo apoiando os Estados Unidos, Jair Bolsonaro fez declarações depreciativas em relação ao mártir iraniano Qassem Soleimani, dizendo que ele não era general. 

.


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247