CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA e França podem atacar Mossul, no Iraque

Porta-voz do governo francês, Stephane Le Foll, afirmou que os Estados Unidos e a França estão preparando um ataque conjunto contra a cidade de Mossul, no Iraque, que permanece sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico; "O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, já está em Washington. Ele, junto com seu homólogo norte-americano, prepara o ataque conjunto em Mossul", anunciou a Reuters

Porta-voz do governo francês, Stephane Le Foll, afirmou que os Estados Unidos e a França estão preparando um ataque conjunto contra a cidade de Mossul, no Iraque, que permanece sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico; "O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, já está em Washington. Ele, junto com seu homólogo norte-americano, prepara o ataque conjunto em Mossul", anunciou a Reuters (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputnik Brasil

O porta-voz do governo francês, Stephane Le Foll, afirmou que os Estados Unidos e a França estão preparando um ataque conjunto contra a cidade de Mossul, no Iraque, que permanece sob o controle do grupo terrorista Estado Islâmico, informou a agência Reuters nesta quarta-feira (20).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, já está em Washington. Ele, junto com seu homólogo norte-americano, prepara o ataque conjunto em Mossul", anunciou a Reuters, citando a declaração de Le Foll.

Mossul é a segunda maior cidade do Iraque e a sua população é superior a 500 mil pessoas. Desde 2014, os militantes do Estado Islâmico consideram a cidade como sua capital no Iraque. Combatentes curdos Peshmerga (forças armadas do Curdistão iraquiano), o exército do Iraque e vários grupos xiitas têm tentado retomar a cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A coalizão liderada pelos Estados Unidos é composta por mais de 60 países e vem realizando ataques aéreos na Síria e no Iraque desde 2014. Na Síria, a campanha é feita sem o consentimento do governo local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO