CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA e UE impõem novo pacote de sanções contra Belarus

Potências ocidentais optam por fortalecer as ações punitivas contra o presidente Aleksandr Lukashenko e seu governo

Aleksandr Lukashenko, presidente de Belarus (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Os Estados Unidos e seus aliados, incluindo a União Europeia, impuseram nesta quinta-feira (2) novas sanções contra dezenas de políticos e entidades em Belarus, em um movimento coordenado para fortalecer as ações punitivas contra o presidente Aleksandr Lukashenko e seu governo. 

Na lista dos belarussos sancionados está um dos filhos do presidente Lukashenko, Dmitry, que é visado como o membro da família de uma alta personalidade envolvida em corrupção, bem como dez funcionários do Ministério do Interior de Belarus. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O próprio Lukashenko e seu filho mais velho Viktor têm estado sob sanções desde 2006 por se encontrarem alegadamente envolvidos em corrupção pública e abuso de direitos humanos em Belarus. 

A lista das entidades inclui companhias de indústria de defesa e a companhia aérea Transaviaexport, junto com duas de suas aeronaves, que supostamente transportaram munições e armas para uma zona de conflito estrangeiro, como a Líbia. Outra entidade designada em Belarus é uma empresa estatal de turismo, Republican Unitary Enterprise Tsentrkurort, que as autoridades dos EUA consideram ter desempenhado um papel fundamental na crise migratória na fronteira com Polônia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO