CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

'EUA fora do Oriente Médio', gritam manifestantes em frente à Casa Branca

Várias cidades dos Estados Unidos registraram neste sábado (4) protestos contra o bombardeio norte-americano que matou o general iraniano Qassam Soleimani, incluindo Washington e Nova York

Manifestantes em frente à Casa Branca contra o ataque de Trump no Iraque (Foto: REUTERS / Jan Wolfe)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Várias cidades dos Estados Unidos registraram neste sábado (4) protestos contra o bombardeio norte-americano que matou o general iraniano Qassam Soleimani, incluindo Washington e Nova York. 

Em frente à Casa Branca, cerca de 200 pessoas se reuniam para criticar a política externa do governo do presidente Donald Trump, que ordenou a operação para executar o comandante da Força Quds, do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, nos arredores de Bagdá. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os manifestantes gritavam palavras de ordem como "Sem justiça, sem paz, EUA fora do Oriente Médio". O protesto foi convocado por organizações de esquerda norte-americanas e aconteceu em várias localidades.

Bandeiras do Irã em Times Square

Em Nova York, o ato foi realizado em Times Square. Alguns presentes portavam a bandeira do Irã ou imagens de Soleimani. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com os líderes do movimento, houve manifestações em cerca de 70 cidades. O ataque norte-americano contra um dos mais importantes líderes iranianos gerou medo de uma escalada de violência no Oriente Médio. Vários analistas e políticos ao redor do mundo consideraram o bombardeio um gesto grave.

"Não vamos deixar que nosso país seja levado a mais uma guerra imprudente", disse um manifestante do lado de fora da Casa Branca, segundo citado pela agência AFP. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Bagdá, cortejo fúnebre com gritos de 'morte aos EUA'

Em Bagdá, o cortejo fúnebre do general reuniu milhares de pessoas. A procissão marcou o primeiro de quatro dias de luto e cerimônias em homenagem a Soleimani.

Durante o ato, que contou com a presença de várias autoridades, houve gritos de "morte aos EUA". O Irã havia prometido vingança por sua morte

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O corpo do líder iraniano será agora levado de volta ao Irã, onde será realizado um funeral na sua cidade natal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO