CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

EUA querem incluir Japão em coalizão naval no Golfo Pérsico

O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, pediu nesta quarta-feira (7) ao Japão que se some à coalizão naval que o país tenta impulsionar no golfo Pérsico para escoltar petroleiros em meio às tensões com o Irã Tóquio.

Golfo Pérsico (Foto: Sputnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

EFE - Durante visita oficial a Tóqui, o secretário de Defesa dos Estados Unidos, Mark Esper, pediu nesta quarta-feira (7) ao Japão que se some à coalizão naval que o país tenta impulsionar no Golfo Pérsico para escoltar petroleiros em meio às tensões com o Irã, durante uma visita oficial a Tóquio.

Esper levou o pedido ao governo japonês durante reuniões nesta quarta-feira na capital japonesa com o primeiro-ministro do país, Shinzo Abe, e com seu homólogo japonês, Takeshi Iwaya, disse este último ao final do encontro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Iwaya evitou dar detalhes sobre a conversa com o chefe do Pentágono, embora tenha afirmado que o Japão "estudará" o pedido americano levando em conta os seus próprios interesses estratégicos na região do Pérsico, em declarações para a imprensa.

"Para o Japão, o Oriente Médio é uma região extremamente importante do ponto de vista da energia e a segurança", disse Iwaya, acrescentando que Tóquio tomará sua decisão final levando em conta "o impacto no preço do petróleo, e suas relações com o Irã e com os Estados Unidos"

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO