EUA registram mais de 4 mil mortes diárias por Covid-19 pela 1ª vez

Com a marca de 4 mil óbitos em um único dia ultrapassada pela primeira vez, os EUA têm mais de 365 mil mortes provocadas pela Covid-19. O país registra mais de 21,5 milhões de infectados desde o início da pandemia

Paciente chega ao hospital comunitário de Huntington Park, na Califórnia, em meio à pandemia de coronavírus
Paciente chega ao hospital comunitário de Huntington Park, na Califórnia, em meio à pandemia de coronavírus (Foto: REUTERS/Bing Guan)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Os Estados Unidos registraram 4.085 mortes por Covid-19 nesta quinta-feira (7) . Com a marca de 4 mil óbitos em um único dia ultrapassada pela primeira vez, os EUA têm mais de 365 mil mortes decorrentes da pandemia. Segundo a Universidade Johns Hopkins, o número de infectados, que chegou a 274.703 nas ultimas 24 horas, é de cerca de 21,5 milhões. 

A contagem diária de mortes no país é maior que a registrada entre março e abril do ano passado, quando a média de mortes diárias chegou a 2 mil pessoas. No início desta semana, os órgãos de imprensa divulgaram a informação que as ambulâncias de Los Angeles receberam a orientação de não transportarem pacientes com poucas chances de sobrevivência. 

A decisão foi tomada devido à falta de oxigênio em função da superlotação dos leitos hospitalares por conta da doença. 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247