CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

"Devemos agora saudar um brasileiro com um gesto nazista?"

A pergunta foi feita ao jornalista Jamil Chade, que é correspondente internacional em Genebra, na Suíça, numa padaria, e reflete a perplexidade dos europeus com a o fato de o Brasil hoje estar sendo governado por neofascistas. "Agora é o fascismo que contribui para desmanchar uma imagem cultivada pelo Brasil no exterior por décadas", diz ele

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O correspondente brasileiro Jamil Chade, que atua na Europa há quase 20 anos, registra a perplexidade da opinião pública do velho continente com o Brasil, que está sendo visto como um país nazista. 

Em seu artigo, ele relata o choque com o caso do vídeo nazista de Roberto Alvim, que foi ao ar na quinta-feira (16) à noite. Reigistra vários episódios de perplexidadade e indignação e conclui:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A realidade é que, depois de um dos maiores escândalos de corrupção, do caos político, da Amazônia, da situação dos indígenas, da violência dos policiais, dos elogios ao general Pinochet, agora é o fascismo que contribui para desmanchar uma imagem cultivada pelo Brasil no exterior por décadas."

Outra constatação de Chade é a dissonância cada vez maior entre a percepção da opinião pública e a do mercado financeiro sobre o governo Bolsonaro:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Claro que a Bolsa de Valores continuará a bater recorde enquanto a equipe econômica der provas ao mundo de que está aberta ao capitalismo mundial. Claro que Paulo Guedes será recebido com aplausos em Davos nesta semana.

Mas o descompasso entre a percepção do setor financeiro sobre o Brasil e a imagem pública internacional do país não poderia ser maior".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO