Evo Morales e Macron vão conversar na ONU sobre Amazônia

Os presidentes da Bolívia e da França, Evo Morales e Emmanuel Macron, discutirão na ONU nesta segunda-feira (23) sobre a criação de uma aliança para a proteção da Amazônia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Prensa Latina - Os presidentes da Bolívia e da França, Evo Morales e Emmanuel Macron, anunciaram que vão dialogar na ONU  visando criar uma aliança para a proteção da Amazônia, anunciou Evo pelo Twitter.  "Viajamos para Nova York, EUA, para participar da Assembléia Geral da ONU e da Aliança pela Amazônia. Também nos encontraremos com o irmão Emmanuel Macron e juntos trabalharemos no desenho de um plano de ação global para salvar a Mãe Terra", escreveu Morales.   

Segundo o canal de TV estatal da Bolívia, Morales fará um discurso na plenária da Assembleia Geral da ONU na terça-feira (24), um dia depois de participar de um fórum chamado Aliança pela Amazônia.  

A 74ª sessão do fórum de maior participação da ONU coincide com os incêndios florestais que atingem desde agosto a área do leste da Bolívia conhecida como Chiquitanía, motivo pelo qual se espera que o líder boliviano enfrente esse problema.  

Por iniciativa da Bolívia, a sede da ONU organizou em setembro de 2014 a primeira Conferência Mundial dos Povos Indígenas, um fórum no qual foi aprovada uma declaração que reafirma o compromisso solene com os propósitos e princípios da Carta da ONU no espírito de cooperação com populações indígenas.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email