CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Evo Morales poderá se candidatar em 2019

O tribunal que analisa questões constitucionais da Bolívia decidiu favoravelmente ao projeto de lei que propõe a reforma da constituição visando a permitir que o presidente Evo Morales volte a se candidatar ao cargo nas eleições previstas para 2019; referendo deverá ocorrer em fevereiro de 2016; no momento, Morales está em seu terceiro mandato

O tribunal que analisa questões constitucionais da Bolívia decidiu favoravelmente ao projeto de lei que propõe a reforma da constituição visando a permitir que o presidente Evo Morales volte a se candidatar ao cargo nas eleições previstas para 2019; referendo deverá ocorrer em fevereiro de 2016; no momento, Morales está em seu terceiro mandato (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Brasil - O tribunal que analisa questões constitucionais da Bolívia decidiu favoravelmente ao projeto de lei aprovado pelo Congresso do país que propõe a reforma da constituição visando a permitir que o presidente Evo Morales volte a se candidatar ao cargo nas eleições previstas para 2019.

A informação foi dada ao jornal boliviano La Razón pelo juiz da corte constitucional Ruddy Flores. Com a medida, o tribunal deve convocar nova sessão para aprovar lei que permitirá a convocação de um referendo a fim de que a população se manifeste sobre a questão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O referendo deverá ocorrer em fevereiro de 2016. Dependendo do resultado do referendo, o presidente Evo Morales e o vice-presidente Álvaro García Linera poderão se candidatar para um novo mandato no período de 2020-2025. No momento, Morales está em seu terceiro mandato.

A proposta de reforma parcial da constituição foi apresentada ao parlamento por movimentos sociais e sindicatos bolivianos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO