Farc anunciam cessar-fogo unilateral na Colômbia

O grupo informa que a medida foi tomada em favor da paz no país, negociada com o governo desde 2012. Nos dois anos anteriores, desde o início das negociações, a guerrilha já vinha anunciando períodos de cessar-fogo para a época do Natal e Ano-Novo, mas este é o primeiro feito de maneira indefinida

BOG07. CALI (COLOMBIA), 23/06/08.- Siete integrantes del trigésimo frente de la guerrilla de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC), entre los que se encontraban dos menores de edad, se entregaron hoy, 23 de junio de 2008, a las tropas del
BOG07. CALI (COLOMBIA), 23/06/08.- Siete integrantes del trigésimo frente de la guerrilla de las Fuerzas Armadas Revolucionarias de Colombia (FARC), entre los que se encontraban dos menores de edad, se entregaron hoy, 23 de junio de 2008, a las tropas del (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da Agência Brasil 

As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) declararam cessar-fogo unilateral e indefinido a partir do próximo sábado (20). Em comunicado divulgado nessa quarta-feira (17) no site da guerrilha, o grupo informa que a medida foi tomada em favor da paz no país, negociada com o governo desde 2012. Nos dois anos anteriores, desde o início das negociações, a guerrilha já vinha anunciando períodos de cessar-fogo para a época do Natal e Ano-Novo, mas este é o primeiro feito de maneira indefinida.

No comunicado, o negociador-chefe das Farc em Havana, Iván Márquez, disse que o cessar-fogo será interrompido "só se for descoberto que as estruturas da guerrilha foram destruídas pela força pública".

A guerrilha pediu a entidades como a União de Nações Sul-Americanas (Unasul), a Cúpula da Comunidade dos Estados Latinoamericanos e Caribenhos (Celac) e o Comitê Internacional da Cruz Vermelha para monitorar o respeito à trégua.

O comunicado diz ainda que as Farc consideram que os próximos meses serão essenciais para a paz e a reconciliação na Colômbia.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247