CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Força Aeroespacial russa pode ter eliminado líder do Daesh

O Ministério da Defesa russo está verificando as informações sobre a possível morte do principal líder do Daesh (grupo terrorista,proibido na Rússia), Abu Bakr al-Baghdadi, no ataque realizado em 28 de maio perto de Raqqa; "Segundo a informação que está sendo verificada pelos diversos canais, na reunião [alvo de ataque da aviação russa] poderia estar presente o líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi", diz o comunicado do Ministério russo  

morte lider daesh (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Agência Sputinik

O Ministério da Defesa russo está verificando as informações sobre a possível morte do principal líder do Daesh (grupo terrorista,proibido na Rússia), Abu Bakr al-Baghdadi, no ataque realizado em 28 de maio perto de Raqqa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Segundo a informação que está sendo verificada pelos diversos canais, na reunião [alvo de ataque da aviação russa] poderia estar presente o líder do Daesh, Abu Bakr al-Baghdadi", diz o comunicado do Ministério russo.

Al-Baghdadi apareceu pela primeira vez em público em 2014 quando declarou a criação do "califado islâmico" no Oriente Médio. Desde então, a mídia tem repetidamente publicado informações sobre o seu assassinato, mas todas sem confirmação.

A última foi publicada em 11 de junho, quando o Daily Mail, citado fontes sírias, comunicou sobre a possível morte do líder terrorista em resultado de um ataque. No entanto, o Daesh não confirmou esta notícia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque da Força Aeroespacial russa teve como alvo a reunião do "conselho de ministros" do Daesh. O Ministério russo recebeu as informações sobre a reunião no fim de maio. O objetivo da reunião, como revelam oficiais russos, era o planejamento da saída dos jihadistas de Raqqa.

"Em resultado do ataque de aviões Su-35 e Su-34 foram eliminados altos responsáveis do grupo terrorista, que integravam o chamado 'conselho', 30 comandantes de campo e até 300 jihadistas, guarda-costas dos 'ministros'", comunica o Ministério russo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ataque foi realizado na noite de 28 maio depois de ter sido recebida a confirmação por meio de filmagem de drones. A parte russa afirma que os militares norte-americanos foram informados sobre este ataque de antemão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO