CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Fórum: Evo Morales chama de “Golpe do Lítio” o que viveu na Bolívia

“O golpe ao lítio é porque temos as maiores reservas de lítio do mundo, maiores que as do Chile e da Argentina, e tínhamos um projeto de industrialização do lítio por conta própria, e os Estados Unidos não perdoaram essa nossa política”, afirmou Morales

Ex-presidente da Bolívia, Evo Morales (Foto: REUTERS/Rodrigo Urzagasti)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Fórum - A Revista Fórum realizou neste sábado (4) uma entrevista exclusiva com Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, desposto no golpe de Estado de 10 de novembro de 2019. Segundo o líder socialista, a ação que terminou com seu mandato foi “um golpe ao índio, ao modelo econômico e um golpe ao lítio”.

Segundo Morales, “o golpe ao lítio é porque temos as maiores reservas de lítio do mundo, maiores que as do Chile e da Argentina, e tínhamos um projeto de industrialização do lítio por conta própria, e os Estados Unidos não perdoaram essa nossa política. Estávamos experimentando já com plantas piloto para fabricação de baterias de lítio e outros produtos com valor agregado. Assim, poderíamos ter mais soberania na hora de definir o preço internacional do produto”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja a íntegra na Fórum. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO