Furacão Matthew mata 26 em passagem pela Carolina do Norte

Número de mortos pelo furacão Matthew na Carolina do Norte subiu para 26, depois que mais dois corpos foram encontrados com o recuo das enchentes, disse o governador do Estado, Pat McCrory; furacão deixou mais de 30 mortos nos EUA; total de chuvas na Carolina do Norte chegou a 30 centímetros na semana passada; antes de atingir a costa sudeste norte-americana, o Matthew matou cerca de 1.000 pessoas no Haiti

Flooding waters of the Tar River cover a local power plant due to rainfall caused from Hurricane Matthew in Greenville, North Carolina, U.S., October 11, 2016. REUTERS/Nicole Craine
Flooding waters of the Tar River cover a local power plant due to rainfall caused from Hurricane Matthew in Greenville, North Carolina, U.S., October 11, 2016. REUTERS/Nicole Craine (Foto: Aquiles Lins)

(Reuters) - O número de mortos pelo furacão Matthew na Carolina do Norte subiu para 26, depois que mais dois corpos foram encontrados com o recuo das enchentes, disse neste sábado o governador do Estado, Pat McCrory.

Os corpos de um homem de 53 anos e de uma mulher de 47 anos foram retirados de veículos submersos nos condados de Cumberland e Wayne, respectivamente, disse McCrory.

O furacão deixou mais de 30 mortos nos EUA. O total de chuvas na Carolina do Norte chegou a 30 centímetros na semana passada. Antes de atingir a costa sudeste norte-americana, o Matthew matou cerca de 1.000 pessoas no Haiti.

McCrory afirmou que cidades como Princeville, Lumberton e Fair Bluff permanecem submersas. Em Princeville, tida como a mais antiga cidade afro-americana da nação, o nível da água passou do teto das casas na quinta-feira.

Embora a água esteja baixando em muitas regiões, os níveis dos rios Lumber, Neuse e Tar não devem baixar antes de quarta-feira, disse o governador.

Mais de 660 estradas estão fechadas no centro e no leste da Carolina do Norte, de acordo com McCrory. O número de casas e empresas sem energia caiu para cerca de 13 mil, após atingir 800 mil no domingo.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247