G7 articula coalizão para preservar Amazônia

Uma das opções que está em estudo pelo G7 é a formação de uma coalizão internacional para garantir o reflorestamento da Amazônia, acompanhada por um fundo destinado a bancar essas ações

G7 2019
G7 2019 (Foto: Reuters)

247 - Uma coalizão internacional para garantir o reflorestamento da Amazônia, acompanhada por um fundo destinado a bancar essas ações. Essa é uma das opções que está em estudo para que seja anunciada pela cúpula do G7, informa o jornalista Jamil Chade em seu blog

Segundo Chade, o presidente da França, Emmanuel Macron, já indicou no domingo que os governos do G7 haviam chegado a um compromisso para ajudar a região sul-americana.

Na manhã desta segunda-feira, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou que irá dobrar a contribuição de seu país a um fundo climático, para um total de 1,4 bilhã0 de libras esterlinas.

De acordo com diplomatas que acompanharam as reuniões, as medidas em debate poderiam incluir uma ajuda financeira milionária, objetivos claros e metas concretos de áreas a serem reflorestadas e preservadas. Os países da região estão sendo consultados, garantiram os europeus.

Mas, segundo negociadores, o formato final do mecanismo estaria sendo mais difícil de ser atingido do que o presidente Emmanuel Macron esperava. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247