Golpe de Estado na Bolívia provoca escassez de alimentos e gasolina na capital

A população da capital da Bolívia, La Paz, já está sofrendo com o desabastecimento de frango e ovo. Após a instalação do governo golpista, eclodiram manifestações e bloqueios de estradas que dificultam a chegada de alimentos à capital. Também gasolina já está faltando

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A imposição de um governo golpista na BOlívia, entre outras consequências, está acarretando o desabastecimento da capital La Paz em alimentos e combustíveis. Tanto o frango quanto o boi, ingredientes muito usados na culinária boliviana, já são difíceis de serem encontrados em mercados e restaurantes. 

Os ovos também escasseiam, assim como algumas verduras, leite e pão. Além disso, acabou a gasolina e o diesel nos postos de combustível, que estão fechados. 

Trata-se do último efeito, na capital do governo, da crise política que se instalou no país desde as últimas eleições, seguidas da renúncia forçada de Evo Morales.   

Inconformados com o golpe e a repressão, populares têm realizado manifestações e bloqueios de estradas para protestar contra o governo golpista de Jeanine Añez.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247