Governo chinês pede esforços para aumentar crescimento econômico

Diante dos desafios internos e externos, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang (foto), pediu a realização de esforços mais firmes e mais corajosos para expandir a reforma e a abertura, aumentar a dinâmica de crescimento e impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade; o governo chinês mostra-se preocupado com o aumento das pressões de baixa em meio a circunstâncias complicadas no país e no exterior

Governo chinês pede esforços para aumentar crescimento econômico
Governo chinês pede esforços para aumentar crescimento econômico

247, com Xinhua - Diante dos desafios internos e externos, o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang (foto), pediu a realização de esforços mais firmes e mais corajosos para expandir a reforma e a abertura, aumentar a dinâmica de crescimento e impulsionar o desenvolvimento de alta qualidade.

O governante deu as declarações em uma recente reunião realizada em Nanjing, capital da Província de Jiangsu, no leste da China, com os funcionários de alto escalão de nível provincial para discutir sobre as atuais tendências do desenvolvimento econômico no próximo ano.

A China tomou medidas múltiplas e para garantir uma economia estável, cumprindo as principais metas anuais, destacou Li. Ele alertou, porém, para o aumento das pressões de baixa em meio a circunstâncias complicadas no país e no exterior.

O país manterá a continuidade e a estabilidade das políticas, com medidas para "garantir intensidade e tempo adequados, melhorar o ajuste fino e orientar o mercado para formar expectativas estáveis", avaliou.

A reforma estrutural do lado da oferta continuará a ser uma tarefa importante, e o governo aumentará o apoio à manufatura, serviços e outras formas da economia real, em particular às empresas pequenas e privadas, de acordo com Li. A China vai expandir moderadamente a demanda doméstica e impulsionar a atualização do consumo, revelou.

Li destacou que a China melhorará a eficiência dos fundos do governo, concederá ao capital privado acesso mais fácil ao mercado e acelerará a construção de grandes projetos.

Ele pediu que os governos regionais e locais níveis priorizem o emprego e construam um ambiente de negócios conveniente, estável, transparente e justo.

O primeiro-ministro também prometeu impostos e taxas mais baixos e destacou o papel da força de trabalho no desenvolvimento sustentável.

Li ainda pediu que os governos locais tomem medidas diferenciadas e aproveitem as vantagens econômicas do país para garantir o bom desempenho da economia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247