Governo do Haiti confirma que 28 mercenários estão envolvidos no assassinato de Jovenel Moïse
Dois mercenários que assassinaram o presidente são estadunidenses e 26 colombianos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.
247 - As autoridades haitianas informaram nesta quinta-feira que 28 pessoas estão envolvidas no assassinato do presidente Jovenel Moïse, das quais duas são americanas e 26 colombianas.
Durante uma transmissão pela televisão, o Diretor-Geral da Polícia, Leon Charles, especificou que dos 26 colombianos vinculados ao crime, 15 foram presos, além dos dois americanos, em um total de 17, informa a Telesul .
Ele também detalhou que três mercenários foram mortos nas operações. No entanto, eles já sabiam que o número era sete, e os demais estão sendo procurados. “Vamos levá-los à justiça”, enfatizou.
Horas antes, o Ministro de Eleições e Relações Interpartidárias do Haiti, Mathias Pierre, informou que dois cidadãos norte-americanos estão entre os detidos.
Em declarações ao jornal The Washington Post, o responsável indicou que um dos detidos foi identificado como James Solages.
Além disso, especificou que a Polícia Nacional possui um segundo detido de origem haitiano-americana que também estaria envolvido no crime, mas não forneceu o nome dessa pessoa.
Diversos vídeos veiculados nas redes sociais mostraram a participação da população na prisão de dois suspeitos do crime na comuna de Petión-Ville.
Essa situação ocorre em meio à crise política que atravessa o Haiti, na qual, segundo o ativista Lautaro Rivara, é necessário “traçar sua origem na ruptura da ordem democrática pelos próprios personagens que agora buscam sucedê-la''.
O assassinato do presidente Moïse ocorreu menos de três meses antes das eleições presidenciais e legislativas no país, marcadas para 26 de setembro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247