CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo israelense ameaça fazer nova guerra contra palestinos em Gaza

O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ameaçou fazer nova guerra contra a Faixa de Gaza, no contexto em que têm aumentad os ataques de Israel ao território palestino

Netanyahu   (Foto: REUTERS/Ronen Zvulun)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Telesur - O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu ameaçou fazer nova guerra contra a Faixa de Gaza, no contexto em que têm aumentad os ataques de Israel ao território palestino.   "Uma operação em Gaza pode ocorrer a qualquer momento, mesmo antes das eleições (em 17 de setembro)", disse o governante do Estado sonista.  

Netanyahu fez as declarações à imprensa depois de sair de uma reunião com o presidente russo Vladimir Putin, realizada sexta-feira na cidade russa de Sochi, para discutir questões sobre a situação no Oriente Médio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governante, que busca permanecer no poder nas eleições parlamentares na próxima terça-feira, baseou seu discurso eleitoral nas medidas que tomaria contra a Faixa de Gaza em busca de obter mais votos do eleitorado israelense.  

Netanyahu disse que seu governo aumentou nos últimos dias ataques contra o território palestino em resposta a supostos ataques.   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na reunião em Sochi, o primeiro-ministro israelense disse a Putin que viu com preocupação o aumento das ações "ameaçadoras" do Irã provenientes da   "A coordenação entre nossas forças armadas é sempre muito importante. Isso é especialmente importante agora, já que no mês passado vemos um aumento nas tentativas do Irã de usar o território da Síria para lançar ataques contra nós e implantar foguetes lá", disse ele.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO