CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Governo Trump executa mulher no corredor da morte pela 1ª vez em 70 anos

Lisa Montgomery foi condenada em 2007 por sequestrar e assassinar, três anos antes, uma gestante para roubar o feto. No entanto, defesa aponta série de erros em seu processo que não indicaram histórico de abuso e exploração sexual por sua mãe e padastro

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 -  O governo dos Estados Unidos executou, nesta quarta-feira (13), a assassina condenada Lisa Montgomery, 52, a única mulher no corredor da morte federal e a primeira prisioneira a receber a pena capital desde 1953. A informação é do jornal Folha de S.Paulo. 

Depois de uma disputa judicial em que a defesa de Montgomery pedia a anulação da sentença sob o argumento de que ela tinha uma doença mental, a Suprema Corte dos EUA decidiu anular a suspensão da execução concedida por instâncias inferiores da Justiça americana.A mulher foi morta às 1h31 desta quarta (3h31 no horário de Brasília). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A defesa de Montgomery afirmou que ela sofria recorrentes abusos por parte do padastro desde a infância. Segundo seu relato, ele dizia que, se ela contasse algo para alguém, sua irmã mais nova também seria estuprada. Já na adolescência, sua mãe a explorou sexualmente e vários homens frequentavam sua casa para abusá-la. 

Sua defesa argumenta que os traumas causaram diversos traumas neurológicos em  Montgomery. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO