Greta Thunberg ganha premiação internacional e doa 100 mil euros para a Amazônia

"Prêmio de 1 milhão de euros é mais dinheiro do que eu consigo começar a imaginar, mas todo este valor será doado através da minha fundação para diferentes organizações e projetos", afirmou a ativista sueca Greta Thunberg. Ela doou 100 mil euros à campanha SOS Amazônia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ativista sueca Greta Thunberg venceu a primeira edição do Prêmio Gulbenkian para a Humanidade, que concede 1 milhão de euros (cerca de R$ 6,17 milhões) a projetos inovadores contra as mudanças climáticas, e doou 100 mil euros à campanha SOS Amazônia, inciativa da Fridays for Future Brazil para o combate à Covid-19 na região. 

“O prêmio é de 1 milhão de euros é mais dinheiro do que eu consigo começar a imaginar, mas todo este valor será doado através da minha fundação para diferentes organizações e projetos que estão na linha de frente ajudando às pessoas afetadas pela crise ecológica e pela crise climática, especialmente no sul global”, disse Greta nesta segunda-feira (20), segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo.

O anúncio do vencedor foi feito em Lisboa, na sede da Fundação Calouste Gulbenkian. Greta Thunberg foi selecionada entre 136 nomeações de 46 países. O comitê do júri da premiação é presidido pelo ex-presidente de Portugal Jorge Sampaio(1996-2006). 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247