CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Grupo de Puebla anuncia criação de rede de parlamentares progressistas

No encontro virtual na próxima sexta-feira, o Grupo de Puebla planeja aprovar a declaração constitutiva da rede de parlamentares progressistas que será composta pelos legisladores fundadores do grupo, além de outros parlamentares

Integrantes do Grupo de Puebla (Foto: Reprodução/Grupo de Puebla)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Grupo de Puebla anunciou que na sexta-feira será criada a rede parlamentar progressista latino-americana.

De acordo com a declaração da aliança progressista, o novo Grupo Parlamentar terá como objetivo desenvolver e articular iniciativas legislativas dos membros, para que possam ser traduzidas em projetos de resoluções, declarações e leis nos respectivos países; bem como uma instância de aconselhamento e análise de questões relacionadas ao campo legislativo, informa a Telesul.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A rede parlamentar será composta pelos legisladores fundadores do Grupo Puebla, além de outros parlamentares convidados entre senadores e deputados de países da região.

O Grupo de Puebla planeja aprovar a declaração constitutiva da rede, bem como uma declaração que apresentará iniciativas legislativas que instam os governos da região a considerar a vacina e tratamentos para curar a Covid-19 como bens públicos gratuitos e universais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quase um ano após o seu nascimento, o Grupo de Puebla, liderado por figuras políticas de destaque de 14 países, está ganhando força na região com a criação da rede parlamentar.

Fundada em julho de 2019 na cidade mexicana de Puebla, a aliança aumenta cada vez mais as personalidades que participam, entre estas o presidente da Argentina, Alberto Fernández, 10 ex-presidentes, entre eles Lula, ex-ministros das Relações Exteriores e líderes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em meio à pandemia, o Grupo de Puebla realizou cúpulas virtuais nas quais, entre outras coisas, defendeu o cancelamento da dívida pública na região e o fim do bloqueio econômico, comercial e financeiro imposto pelos Estados Unidos sobre Cuba e Venezuela.

"O Grupo Puebla quer integrar os sonhos dos progressistas da América Latina. Torne o continente um lugar melhor para todos", afirmam seus fundadores, entre os quais os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (Brasil), Rafael Correa (Equador), Ernesto Samper (Colômbia), Evo Morales (Bolívia) e José Mujica (Uruguai).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO