Guaidó vai à Colômbia receber instruções dos Estados Unidos

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, deve chegar em solo colombiano na segunda-feira e tem previsto uma série de visitas a países da América Latina

Guaidó chega para cerimônia no Congresso em Caracas 05/01/2020
Guaidó chega para cerimônia no Congresso em Caracas 05/01/2020 (Foto: REUTERS/Fausto Torrealba)

Sputinik – O líder da oposição venezuelana Juan Guaido está na Colômbia neste domingo (19) para reunir-se com o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo. Guaidó agradeceu o presidente da Colômbia, Iván Duque, por seu "apoio à luta".

O encontro entre Guaidó e Pompeo ocorre após o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmar que está disposto a dialogar com os Estados Unidos para suspender as sanções aplicadas por Washington contra Caracas. 

Guaidó é reconhecido como presidente interino da Venezuela pelos Estados Unidos e o Brasil. Ele deverá encontrar Pompeo em Bogotá, afirma a agência de notícias AFP. 

O secretário de Estado dos EUA deve chegar em solo colombiano na segunda-feira e tem previsto uma série de visitas a países da América Latina. 

"Geraremos as condições que nos levarão à liberdade", disse Guaidó, prevendo que ele retornará à Venezuela "cheio de boas notícias".

Brasil 247 lança concurso de contos sobre a quarentena do coronavírus. Participe do concurso

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247