Hezbollah diz que conflito com Israel vai entrar em nova fase

O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu dar início a uma "nova fase" de conflito com Israel, dizendo que se o país atacar as posições do grupo, todas as "fronteiras e forças israelenses estarão em risco"

Hezbollah
Hezbollah (Foto: Sputnik)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, prometeu dar início a uma "nova fase" de conflito com Israel, dizendo que se o país atacar as posições do grupo, todas as "fronteiras e forças israelenses estarão em risco".

Em um discurso televisionado na segunda-feira (2), o secretário-geral do movimento condenou as recentes incursões de drones israelenses no Líbano, ameaçando abater a próxima aeronave que violar o espaço aéreo do país.

No que ele descreveu como uma "mensagem" clara a Israel, Nasrallah afirmou que a última escalada de tensões marcou o "início de uma nova fase" de um conflito de longa data com o Estado judaico, acrescentando que o Hezbollah "quebrou as linhas vermelhas", prometendo alvejar Israel se o movimento for atacado novamente.

O chefe da organização ainda declarou que "há um novo campo de batalha que está alvejando drones israelenses nos céus do Líbano", em uma referência aparente ao recente incidente no qual dois supostos veículos não tripulados israelenses caíram perto de Beirute.

Essa declaração surge um dia após as Forças de Defesa de Israel (IDF) e o Hezbollah terem trocado fogo, com o último lançando numerosos mísseis antitanque contra posições israelenses, enquanto Tel Aviv respondeu disparando mais de 100 mísseis contra o sul do Líbano.


Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247