Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito

No segundo dia de sua visita ao país, a secretária de Estado americana discutiu com o líder militar do país, Mohamad Hussein Tantawi, a transição de poder para o novo presidente, Mohamed Mursi

Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito
Hillary pede defesa dos direitos de todos no Egito (Foto: Amr Abdallah Dalsh/REUTERS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Agência Brasil - No segundo dia de sua visita ao Egito, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, se reuniu com o líder militar do país, o marechal Mohamad Hussein Tantawi. Hillary discutiu com ele a transição do poder para o novo presidente, Mohammed Mursi, com quem ela se reuniu no dia anterior, e destacou a importância de defender os direitos de todos os cidadãos egípcios.

"A secretária destacou a importância de se proteger os direitos de todos os egípcios, incluindo mulheres e minorias", disse um alto funcionário do Departamento de Estado. O presidente Mursi e os militares divergem sobre a dissolução do parlamento egípcio, no mês passado.

Em frente ao hotel que hospeda Hillary Clinton, dezenas de egípcios protestaram contra Mursi e a ajuda militar norte-americana ao país sob sua presidência com palavras de ordem como: "Não queremos que o Hamas governe o Egito".

Um alto funcionário do departamento de Estado americano afirmou que durante o encontro, a secretária discutiu também a transição política e a necessidade de diálogo com o presidente Mursi.

Depois do encontro com o marechal e outros líderes militares, Hillary vai participar de reuniões na segunda maior cidade do Egito, Alexandria, considerada um reduto da Irmandade Muçulmana. Na agenda, estão encontros com líderes mulheres, com a comunidade cristã da Igreja Ortodoxa Copta e com jovens empresários. De lá, ela partirá para Israel.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247