Hugo Chávez pode estar entre a vida e a morte

Presidente venezuelano sofreu novas complicações devido a uma infecção respiratória; o vice Nicolas Maduro fez o anúncio sobre o agravamento da sua saúde e voou, de emergência, para Havana, em Cuba, onde Chávez está sendo tratado

Hugo Chávez pode estar entre a vida e a morte
Hugo Chávez pode estar entre a vida e a morte
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Daniel Wallis

CARACAS, 31 Dez (Reuters) - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está sofrendo mais complicações ligadas a uma infecção respiratória que o afetou após sua quarta operação em Cuba devido a um câncer, afirmou neste domingo seu vice-presidente, Nicolas Maduro.

Maduro viajou a Cuba para visitar Chávez no hospital em meio a crescentes temores em relação à saúde do líder socialista de 58 anos, que não é visto em público há três semanas.

Chávez já havia sofrido um sangramento inesperado causado pela operação de seis horas em 11 de dezembro devido a uma forma não revelada de câncer em sua área pélvica. Autoridades disseram que os médicos tiveram então que tratar uma infecção respiratória.

"Há alguns minutos estivemos com o presidente Chávez. Ele nos cumprimentou e ele próprio falou sobre essas complicações", disse Maduro, acrescentando que a terceira série de complicações surgiu por causa da infecção respiratória.

"Graças à sua força física e espiritual, o comandante Chávez está enfrentando essa situação difícil".

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email