CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Incêndio faz 80 mil pessoas deixarem suas casas no Canadá

incêndio florestal sem controle atingiu uma área perto de Fort McMurray, no norte de Alberta, região de areias betuminosas do Canadá, forçando a retirada de quase todos os 80 mil moradores da cidade; "Esta é a maior retirada que vimos na história da província em termos de fogo", disse a premiê de Alberta, Rachel Notley

incêndio florestal sem controle atingiu uma área perto de Fort McMurray, no norte de Alberta, região de areias betuminosas do Canadá, forçando a retirada de quase todos os 80 mil moradores da cidade; "Esta é a maior retirada que vimos na história da província em termos de fogo", disse a premiê de Alberta, Rachel Notley (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Reuters - Um incêndio florestal sem controle atingiu uma área perto de Fort McMurray, no norte de Alberta, região de areias betuminosas do Canadá, forçando a retirada de quase todos os 80 mil moradores da cidade, disseram autoridades locais nesta terça-feira.

Alguns voos do aeroporto de Fort McMurray foram cancelados e o aeroporto aconselhou os passageiros a verificar com suas companhias aéreas para atualizações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Esta é a maior retirada que vimos na história da província em termos de fogo", disse a premiê de Alberta, Rachel Notley.

No entanto, o fogo que atinge 2.650 hectares, que foi descoberto em 1 de maio, não está perto de quaisquer instalações de areias petrolíferas, de acordo com mapas online do governo de Alberta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O incêndio, que começou ao sudoeste de Fort McMurray, espalhou-se rapidamente na terça-feira. Imagens de TV e fotos no Twitter mostraram chamas e fumaça sobre a cidade e tráfego em rodovias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO