Índia tem novo caso de estupro coletivo

A polícia na Índia prendeu neste domingo (13) seis homens acusados de terem praticado o estupro coletivo de uma mulher dentro de um ônibus, semanas depois de um caso similar ter chocado o país. A vítima é uma jovem de 29 anos

Índia tem novo caso de estupro coletivo
Índia tem novo caso de estupro coletivo
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Da BBC Brasil

Brasília - A polícia na Índia prendeu neste domingo (13) seis homens acusados de terem praticado o estupro coletivo de uma mulher dentro de um ônibus, semanas depois de um caso similar ter chocado o país. A vítima é uma jovem de 29 anos. Segundo autoridades, o caso mais recente ocorreu no estado do Punjab, ao norte do país. A polícia busca um possível sétimo estuprador.

Em dezembro passado, uma estudante indiana de 23 anos morreu depois de ser vítima de estupro coletivo num ônibus na capital, Nova Déli. Cinco acusados serão julgados e podem ser condenados à pena de morte. O sexto homem, que acredita-se ser menor de idade, será julgado separadamente.

O episódio provocou uma onda de protestos no país e um debate sobre a situação das mulheres indianas. O governo criou cortes judiciais rápidas exclusivamente para tratar de casos de abusos sexuais.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email