Influência de Rússia, China e Irã na América Latina preocupa EUA

O novo chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, o almirante Craig Faller (foto), advertiu nesta quinta-feira (7) durante uma audiência no Senado que Rússia, China, Irã e seus aliados Cuba, Nicarágua e Venezuela desafiaram a segurança dos parceiros dos EUA e da região

Influência de Rússia, China e Irã na América Latina preocupa EUA
Influência de Rússia, China e Irã na América Latina preocupa EUA

247, com HispanTV - O novo chefe do Comando Sul dos Estados Unidos, o almirante Craig Faller (foto), advertiu nesta quinta-feira (7) durante uma audiência no Senado que Rússia, China, Irã e seus aliados Cuba, Nicarágua e Venezuela desafiaram a segurança dos parceiros dos EUA e da região.

"A Rússia e a China estão expandindo sua influência no hemisfério ocidental (América Central e do Sul), e isto em grande parte contraria os interesses dos Estados Unidos (...) As atividades do Irã (...), são alarmantes nessa região", afirmou.

Em seu informe, Faller acusou o Irã, a Rússia e a China de difundir "informação errônea" na América Latina enquanto alertou que o Irã ampliou sua cobertura midiática anti-americana em espanhol e aumentou sua influência em "nosso hemisfério".

O senador estadunidense Marco Rubio, do Partido Republicano, recorda que o governo da Venezuela, presidido por Nicolás Maduro, goza de amplas relações com Irã, Rússia e Cuba, países que os Estados Unidos consideram como inimigos, razão pela qual ele deve ser derrubado.

Rubio acusou o Irã e o Movimento de Resistência Islâmica do Líbano (Hezbolah) de estabelecer uma rede na América Latina, alegando que o Irã está tratando de aumentar sua presença na região e no Caribe.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247