Interpol rejeita mais um pedido de captura para extradição de Rafael Correa

A Polícia Internacional (Interpol) rejeitou um segundo pedido de alerta vermelho a fim de capturar e extraditar o ex-presidente do Equador Rafael Correa, por sua suposta ligação com a investigação do sequestro do político Fernando Balda

Interpol rejeita mais um pedido de captura para extradição de Rafael Correa
Interpol rejeita mais um pedido de captura para extradição de Rafael Correa (Foto: AIZAR RALDES)

Prensa Latina - A Polícia Internacional (Interpol) rejeitou um segundo pedido de alerta vermelho a fim de capturar e extraditar o ex-presidente do Equador Rafael Correa, por sua suposta ligação com a investigação do sequestro do político Fernando Balda.

A Interpol novamente não incluirá o ex-chefe de Estado na lista de pessoas a serem localizadas e capturadas, para fins de extradição, porque não há nenhuma causa que justifique isso.

Anteriormente, em dezembro passado, o órgão já havia rejeitado uma ação semelhante, liderada pela juíza Daniella Camacho.

Em sua conta no Twitter, o advogado Alejandro Vanegas disse: "A Interpol coloca a Administração de Justiça Politizada em seu lugar no Equador !!!"

O jurista considerou que Rafael Correa é um perseguido político, assim como os líderes do Movimento de Revolução Cidadã, principalmente ex-membros de seu gabinete.

Conheça a TV 247

Mais de Mundo

Ao vivo na TV 247 Youtube 247