CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã afirma que sanções dos EUA são 'crime de lesa-humanidade'

O presidente do Irã, Hasan Rohani, disse que as sanções impostas pelos EUA são "crime contra a humanidade" e "terrorismo econômico" contra seu país

(Foto: Vahid Salemi)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HispanTV - O presidente do Irã, Hasan Rohani, disse que as sanções impostas pelos EUA são "crime contra a humanidade" e "terrorismo econômico" contra seu país. 

“Estamos numa situação de sanções cruéis e, especialmente desde maio, as pessoas estão sob pressão. Essas sanções são precisamente o terrorismo econômico ”, denunciou o presidente persa nesta quarta-feira (7).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em um discurso proferido em Teerã por ocasião do Dia do Jornalista, Rohani denunciou que os embargos impostos pelo governo dos EUA, presidido por Donald Trump, apontam deliberadamente contra civis iranianos, incluindo crianças e adolescentes e pessoas enfermas. "Isto é um crime contra a humanidade", lamentou o chefe do Executivo persa, e depois insistiu na necessidade de resistir à pressão de Washington para superar os problemas.  

Por outro lado, Rohani atacou a campanha de mídia do inimigo contra a República Islâmica do Irã, e afirmou que com a unidade, esforço e perseverança, Teerã vai superar essas situações difíceis.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em maio de 2018, Trump retirou os EUA do Plano de Ação Conjunta Abrangente, o nome oficial do acordo nuclear, e reativou todas as sanções anti-Irã que haviam sido levantadas sob o mesmo pacto.  

Desde então, Washington intensificou sua campanha de pressão econômica e midiática contra a República Islâmica.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO