CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã dará mais um passo para reduzir suas obrigações nucleares

O Irã dará o quarto passo na redução de suas obrigações com o Plano de Ação Conjunto Integral (JCPOA) ou pacto nuclear, anunciou nesta segunda-feira (21) o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Abbas Mousavi

Abbas Moussavi, porta-voz iraniano (Foto: IRNA)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prensa Latina -O Irã pressiona os demais signatários do acordo nuclear, sobretudo países europeus, e anuncia que dará mais um passo na redução de seus compromissos nucleares, declarou nesta segunda-feira (21) o porta-voz da Chancelaria, Abbas Moussavi.

Esta etapa já está planejada, explicou, e a Organização de Energia Atômica do Irã (OEAI) planeja revelar mais algumas de suas ações, embora existam outros projetos em discussão. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O objetivo, acrescentou, é que os signatários europeus honrem as disposições do JCPOA para evitar que a República Islâmica continue se afastando do acordo.   

Como parte do acordo, a Alemanha, a França e o Reino Unido devem tomar medidas para aliviar o cerco econômico dos EUA contra o Irã.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em maio de 2018, o presidente Donald Trump retirou os Estados Unidos do acordo nuclear e, em seguida, restabeleceu as sanções contra a nação persa.  Um ano após essa decisão, o Irã começou a se retirar de suas obrigações nucleares, nos termos dos artigos 26 e 36 do pacto.  

Até agora, as autoridades iranianas suspenderam a venda de excedentes de urânio enriquecido e água pesada, aumentaram o enriquecimento de urânio acima de 3,67%, o limite estabelecido no JCPOA e ativaram 20 centrífugas IR-4 e outras centrífugas IR-6. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No entanto, o Irã garante que essas etapas são reversíveis, desde que os demais signatários do acordo cumpram suas obrigações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO