Irã diz que Israel é a principal fonte de terrorismo no Oriente Médio

"O regime de Israel é a principal fonte de terrorismo, guerra e massacre na região", afirmou o presidente iraniano, Hasan Rohani

(Foto: HispanTV)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

HispanTV - "O regime de Israel é a principal fonte de terrorismo, guerra e massacre na região", afirmou o presidente iraniano, Hasan Rohani, rejeitando as informações sobre a intenção do regime israelense de se juntar à coalizão norte-americana anti-Irã no Golfo Pérsico.  

Em uma reunião realizada nesta quarta-feira (14) com seu gabinete em Teerã, capital iraniana, Rohani enfatizou que as marcas do regime israelense estão em todas as inseguranças e massacres na região do Oriente Médio.  

A esse respeito, o presidente persa ratificou a disposição da República Islâmica do Irã de proporcionar estabilidade e segurança na região, juntamente com os outros países costeiros do Golfo Pérsico e sem a presença de forças estranhas à região.   

Os EUA lançaram uma chamada coalizão internacional para escoltar embarcações comerciais no Golfo Pérsico. No entanto, Washington não conseguiu, até agora, mobilizar seus aliados para realizar esta missão, que se volta contra o Irã.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247