Irã exige que tropas estrangeiras ilegais saiam da Síria

O chefe do Estado Maior Geral das Forças Armadas do Irã, general Mohammad Hossein Bagheri, exigiu nesta segunda-feira (18), o fim da presença militar ilegal na Síria

Irã exige que tropas estrangeiras ilegais saiam da Síria
Irã exige que tropas estrangeiras ilegais saiam da Síria
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247, com Prensa Latina - O chefe do Estado Maior Geral das Forças Armadas do Irã, general Mohammad Hossein Bagheri, exigiu nesta segunda-feira (18), o fim da presença militar ilegal na Síria.

As declarações de Bagheri foram feitas à margem de um encontro trilateral com oficiais sírios e iraquianos dedicado a formular estratégias de luta contra o terrorismo, informou o portal Sepahnews.

Ao chegar a Damasco, o militar iraniano afirmou que todas as tropas estrangeiras presentes na Síria sem coordenação com o governo nacional devem abandonar o país.

O Irã tem presença militar na Síria a pedido oficial do governo nacional e enfatizou que tropas de outros países necessitam de permissão para permanecer em território sírio.

Bagheri detalhou que há tropas estrangeiras sem mandato oficial na província síria de Idlib e na região oriental do Eufrates, as quais, apontou, deviam abandonar essas áreas o quanto antes.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247