CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Irã pede que ONU condene ameaça nuclear israelense

O Irã fez nesta quinta-feira (20) um chamado a que a ONU emita uma condenação contra a ameaça anunciada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de atacar com arma nuclear a nação persa

Irã pede que ONU condene ameaça nuclear israelense (Foto: REUTERS / Mike Segar)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Prensa Latina - O Irã fez nesta quinta-feira (20) um chamado a que a ONU emita uma condenação contra a ameaça anunciada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de atacar com arma nuclear a nação persa.

A missão permanente iraniana perante a máxima organização mundial chamou a atenção para as palavras pronunciadas em agosto por Netanyahu sobre a possibilidade de destruir a República Islâmica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mensagem enfatiza que o regime de Tel Aviv constitui a maior ameaça à paz e à estabilidade no Oriente Médio.

Por esse motivo, continua a nota, é necessário uma postura da comunidade internacional contra a Israel , que o obrigue a obedecer à Carta da ONU e às leis internacionais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especialmente, destaca o texto, acatar o Tratado de Não Proliferação Nuclear, bem como permitir a supervisão de seu programa nuclear pela Organização Internacional de Energia Atômica (OIEA).

Netanyahu tentou demonstrar que o Irã escondeu um programa de armas nucleares durante as negociações do país persa com o grupo 5+1 (EUA, Reino Unido, França, Rússia e China mais a Alemanha).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Antes disso, o país assinou o acordo, depois abandonado pelos Estados Unidos, e a OIEA certificou em 13 oportunidades que a República Islâmica cumpre com tudo o que foi estabelecido no Tratado e o mantém dentro dos critérios pacíficos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO