Iranianos vão às urnas nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira (17), os iranianos elegem o presidente da República

(Foto: � Morteza Nikoubazl / Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Sputnik - O povo iraniano vai às urnas nesta sexta-feira (18) eleger o presidente da República. O presidente atual, Hassan Rouhani, já não pode concorrer ao cargo porque está completando seu segundo mandato, o máximo permitido pela lei da República Islâmica.

Quatro candidatos estão competindo pelo cargo, incluindo o juiz Ebrahim Raisi, o chefe do Banco Central Abdolnaser Hemmati, o legislador Sayyid Ghazizadeh e o Mohsen Rezaee, chefe do Conselho de Discernimento de Conveniência do Irã. 

O líder supremo do país, Ali Khamenei, já votou, exortando seus concidadãos a seguirem seu exemplo. "Mesmo um único voto importa. Quanto mais rápido você fizer, melhor. Espero que as pessoas fiquem satisfeitas com sua escolha", disse ele em discurso transmitido pela TV, chamando a eleição de grande desafio.

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE

Apoie o 247

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email