CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Iraquianos se manifestam contra presença militar dos EUA

Convocados pelo Hezbollah do Iraque e outras organizações populares, manifestantes exigem retirada das tropas e bases estadunidenses do país

(Foto: Sputnik/Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O porta-voz do Movimento de Resistência Islâmica do Iraque (Kataib Hezbollah), Yafar al-Huseini, disse nesta sexta-feira (24) que a participação maciça em protestos contra a presença militar dos EUA no país árabe, demonstra a exigência do povo iraquiano pelo fim da ocupação estadunidense. 

Em declarações à rede libanesa Al-Mayadeen, Al-Huseini também alertou que o Iraque recorrerá a "outras medidas" se os EUA não cumprirem a decisão do Parlamento iraquiano sobre a saída de suas tropas do país árabe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estamos prontos para enfrentar a ocupação americana no Iraque, militar ou diplomaticamente", acrescentou, antes de enfatizar que ficou claro para o povo iraquiano que os Estados Unidos perseguem outros objetivos no país árabe.

Por outro lado, o porta-voz iraquiano denunciou que a crise no Iraque é resultado da presença norte-americana e enfatizou que o povo e os movimentos iraquianos continuarão lutando até a expulsão dos EUA, não apenas do Iraque, mas também de toda a região do Oriente Médio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A grande marcha desta sexta-feira foi convocada na semana passada pelo influente clérigo xiita Muqtada al-Sadr, bem como pelos principais líderes dos movimentos de Resistência, com o objetivo de exigir a saída imediata das tropas de ocupação americanas, informa o site iraniano HispanTV

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO