Isolado internacionalmente, Bolsonaro é denunciado à ONU por descaso com indígenas

Depois de ter sido denunciado em novembro do ano passado por Organizações Não Governamentais perante o Tribunal Penal Internacional, Jair Bolsonaro é agora denunciado pelo senador Fabiano Contarato (Rede-ES) pelo descaso com que trata os povos indígenas

Bolsonaro é denunciado em organismos internacionais
Bolsonaro é denunciado em organismos internacionais (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News

247 - O senador Fabiano Contarato (Rede-ES) denunciou Jair Bolsonaro ao Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU por descaso na proteção dos povos indígenas. 

O ofício do senador cita os vetos de Bolsonaro que desobrigam o governo de fornecer água potável, higiene e leitos hospitalares a indígenas, informa a jornalista Mônica Bergamo em sua coluna na Folha de S.Paulo.

Não é a primeira vez que Jair Bolsonaro é apontado em organismos internacionais como responsável por maus tratos aos povos indígenas. O Brasil foi denunciado em novembro do ano passado no Tribunal Penal Internacional e em março último no Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) pelo desmonte das políticas ambientais e sociais indigenistas e pelo risco elevado de genocídio contra os indígenas isolados. 

PUBLICIDADE

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Apoie o 247

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

PUBLICIDADE

Cortes 247

PUBLICIDADE
WhatsApp Facebook Twitter Email