Itália prorroga suspensão de voos do Brasil por mais 15 dias para evitar variante do coronavírus

"Assinei nova portaria que estende o bloqueio de voos com saída do Brasil e proíbe entrada na Itália para os que passaram pelo país nos últimos 14 dias", postou nas redes sociais o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza

(Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governo da Itália prorrogou a proibição de voos partindo do Brasil e a entrada de qualquer cidadão que tenha passado pelo país nos últimos 14 dias. A medida, anunciada neste sábado (30), deverá ser válida até o dia  15 de fevereiro e tem como objetivo evitar a disseminação de variantes do novo coronavírus. 

“Assinei uma nova portaria que estende o bloqueio de voos com saída do Brasil e proíbe  entrada na Itália para os que passaram pelo país nos últimos 14 dias. Nós continuamos a ser cautelosos enquanto nossos cientistas continuam a estudar as variantes do coronavírus", postou nas redes sociais o ministro da Saúde italiano, Roberto Speranza, de acordo com as agências de notícias internacionais. 

No dia 16 de janeiro, a Itália já havia suspendido a entrada de pessoas por meio de voos originários do Brasil e o final do bloqueio estava previsto para o final deste mês. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) casos com a nova cepa do coronavírus, originária do Brasil, foram detectados esta semana no Japão, Reino Unido, Itália, Alemanha, Coreia do Sul, Irlanda e Estados Unidos. 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email