CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Itália: Salvini, líder da extrema-direita, protesta contra reabertura gradual

Defendendo o fim completo da quarentena, o líder da extrema-direita italiana e ex-ministro do Interior, Matteo Salvini, protestou no Senado contra a gradual reabertura do país

Vice-premiê italiano Matteo Salvini (Foto: REUTERS/Bernadett Szabo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O líder da extrema direita italiana e ex-ministro do Interior, Matteo Salvini, um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, passou a noite  com outros senadores do seu partido, a Liga, no Senado como forma de protesto contra a gradual reabertura do país. Ele defende o fim completo do bloqueio. A informação é da agência Ansa.

O primeiro-ministro da Itália, Giuseppe Conte, anunciou medidas da flexibilização da quarentena, a partir do dia 4 de maio, em que será permitido que a população ande em parques e participe de funerais. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Respostas concretas sobre máscaras e proteção da saúde para todos, auxílio a trabalhadores aos quais foram aplicadas demissões temporárias, dinheiro real para comerciantes e empregadores, soluções para famílias com crianças em casa e escolas fechadas, suspensão real de hipotecas, apoio a aluguéis e contas", escreveu Salvini em sua redes sociais. 

No entanto, de acordo com o senador Agostino Santillo, do Movimento 5 Estrelas (M5S), a ocupação do Parlamento liderada por Salvini durou apenas "duas selfies".   

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A ocupação do parlamento pela Liga durou duas selfies e duas cenas. Quando Salvini terminou de falar, elas desapareceram", disse Santillo em seu perfil no Twitter.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO