CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Japão quer normalizar relações diplomáticas com Coreia do Norte, diz primeiro-ministro

O primeiro-ministro japonês pode até mesmo realizar uma reunião com o líder norte-coreano Kim Jong-un sem quaisquer pré-condições

Fumio Kishida, primeiro-ministro do Japão (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

TASS - Tóquio tem se esforçado para normalizar as relações diplomáticas com a Coreia do Norte e resolver problemas em torno dos programas nucleares e de mísseis de Pyongyang, disse o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, em um discurso político em uma sessão plenária da câmara baixa do Parlamento do Japão nesta segunda-feira (3).

"Buscamos resolver de forma abrangente questões pendentes de preocupação, como os sequestros (de cidadãos japoneses pelos serviços especiais da Coreia do Norte - TASS), questões relacionadas aos programas de mísseis e nuclear, além de deixar nosso triste passado para trás e normalizar as relações diplomáticas entre Japão e Coreia do Norte", disse Kishida. Para resolver as questões acima mencionadas, ele disse estar pronto para realizar uma reunião com o líder norte-coreano Kim Jong-un sem nenhuma pré-condição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Falando sobre as relações de Tóquio com Seul, o primeiro-ministro japonês observou que a Coreia do Sul era "um vizinho importante com quem se deve cooperar na resolução de vários problemas enfrentados pela comunidade internacional", enquanto o Japão ainda tem uma série de questões não resolvidas com a China, acrescentou. No entanto, ele disse que Tóquio está aberta ao diálogo com Pequim sobre todas as questões e deve promover laços bilaterais estáveis.

O primeiro-ministro japonês tradicionalmente faz um discurso político para destacar os principais objetivos e os aspectos fundamentais das políticas doméstica e externa do governo antes da abertura de uma nova sessão parlamentar.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO