Joe Biden diz que Trump é 'incendiário climático'

O candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, acusou o presidente Donald Trump de ser um "incendiário climático" por negar a realidade da mudança climática

Joe Biden e Donald Trump
Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Se um incendiário climático ganhar mais quatro anos na Casa Branca, como alguém pode se surpreender com a América queimando ainda mais?", disse o ex-vice-presidente durante um discurso ao ar livre em Delaware, onde ele mora. 

Trump, candidato à reeleição, em visita na Califórnia, minimizou as preocupações com o clima.

Enquanto conversava com um oficial local em uma reunião sobre os incêndios, Trump descartou as preocupações com a mudança climática, dizendo: "Vai começar a esfriar. Basta observar".

O funcionário em questão, Wade Crowfoot, diretor da Agência de Recursos Naturais da Califórnia, respondeu: "Gostaria que a ciência concordasse com você".

Sem mencionar a mudança climática, neste fim de semana Trump atribuiu os incêndios à má gestão das florestas nos estados devastados, todos governados por democratas, informa o UOL

Se um negacionista climático tiver mais quatro anos na Casa Branca, como alguém poderia se surpreender com mais áreas dos Estados Unidos debaixo d'água? Precisamos de um presidente que respeite a ciência, que entenda que os prejuízos das mudanças climáticas já estão aqui", acrescentou Biden.

As dezenas de incêndios que devastam a costa oeste mataram pelo menos 35 pessoas desde o início do verão, 27 delas na semana passada nos estados de Washington, Oregon e Califórnia.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247