CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Jornal de Uganda expõe lista de homossexuais

Tabloíde Red Pepper publicou nome dos "200 principais homossexuais do país", um dia depois que o presidente Yoweri Museveni sancionou uma severa lei contra relações do mesmo sexo; classificação inclui ativistas gays como Pepe Julian Onziema, um popular astro de hip hop ugandense e um padre da Igreja Católica

Tabloíde Red Pepper publicou nome dos "200 principais homossexuais do país", um dia depois que o presidente Yoweri Museveni sancionou uma severa lei contra relações do mesmo sexo; classificação inclui ativistas gays como Pepe Julian Onziema, um popular astro de hip hop ugandense e um padre da Igreja Católica (Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornal Red Pepper, da Uganda, publicou na edição desta terça-feira uma lista dos "200 principais" homossexuais do país. No dia anterior, o presidente do país, Yoweri Museveni, sancionou uma lei contra homossexuais.

Sob a manchete "Expostos!", a lista inclui ativistas gays como Pepe Julian Onziema, um popular astro de hip hop ugandense e um padre da Igreja Católica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Uma nova lei impõe penas severas para homossexuais, desafiando os protestos de grupos de direitos humanos, a crítica de doadores ocidentais e o aviso dos Estados Unidos de que a iniciativa prejudicará as relações bilaterais.

O texto criminalizou o lesbianismo pela primeira vez e tornou crime ajudar indivíduos a se envolver em atos homossexuais. Ativistas de direitos dos gays em Uganda disseram que planejam desafiar a lei na Justiça.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO