CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Juiz rejeita tentativa de republicanos do Texas de descartar 127 mil votos

Um juiz federal do Texas negou tentativa dos republicanos, do mesmo partido de Donald Trump, para invalidar a contagem de cerca de 127 mil cédulas drive-thru na área de Houston, que possui tendência democrata

Presidente dos EUA, Donald Trump, na Casa Branca (Foto: REUTERS/Carlos Barria)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

HOUSTON (Reuters) - Um juiz federal do Texas negou na segunda-feira tentativa dos republicanos de descartar cerca de 127.000 votos já entregues na eleição presidencial dos Estados Unidos em locais de votação drive-through em Houston, uma região de inclinação democrata.

Os querelantes acusaram a autoridade do condado de Harris reponsável por permitir o voto drive-through como alternativa durante a pandemia do coronavírus, Chris Hollins, um democrata, de agir ilegalmente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O juiz distrital Andrew Hanen disse que os reclamantes não tinham legitimidade para abrir o caso.

Jared Woodfill, advogado dos querelantes, afirmou a repórteres que eles vão recorrer à Corte de Apelações do 5º Circuito dos EUA. Eles também vão apelar de uma derrota semelhante em tribunal estadual no domingo à Suprema Corte dos EUA, disse Woodfill.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Hollins declarou a repórteres que os locais de votação drive-through no condado de Harris, que inclui Houston, serão abertos no dia da eleição. “Estamos orgulhosos de preservar a democracia em um momento em que a própria democracia está sendo atacada”, disse Hollins.

O condado de Harris, que abriga a cidade de Houston e aproximadamente 4,7 milhões de pessoas, é o terceiro mais populoso dos EUA. Atualmente possui 10 locais de votação drive-through disponíveis para todos os eleitores entre 800 locais de votação no total.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Texas, segundo maior Estado dos EUA, é tradicionalmente republicano, mas as pesquisas mostram uma disputa acirrada este ano entre o presidente Donald Trump e o democrata Joe Biden, com mais de nove milhões de votos já entregues, superando o total de comparecimento do Estado na eleição presidencial de 2016.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO