CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Justiça argentina ordena soltura de ex-ministro de Cristina Kirchner

Julio De Vido será solto a partir de um entendimento da Justiça de que não há necessidade de mantê-lo preso antes do final do julgamento

Ex-ministro argentino Julio De Vido (Foto: REUTERS/Marcos Brindicci)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Tribunal Oral Federal (TOF) 1 ordenou nesta quarta, 4, a soltura do ex-ministro de Planificação Federal e ex-deputado do Partido Justicialista pela província de Buenos Aires, Julio De Vido, informa o jornal peronista Página 12. Para fundamentar a ordem de soltura, a Justiça considerou que não há perigo de fuga e nem de possibilidade de interferir na investigação.

De Vido foi ministro de Planificação Federal dos governos de Néstor e Cristina Kirchner entre os anos de 2003 a 2015 e deputado federal até outubro de 2017.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Foi detido em prisão preventiva em 25 de outubro de 2017, antes do término das investigações e de seu julgamento, no processo conhecido como Río Turbio, que investigava supostas irregularidades financeiras na utilização de fundos públicos nas obras do Yacimiento Carbonífero Río Turbio, na cidade de Santa Cruz.

Encontrava-se em prisão domiciliar desde o fim do ano passado, usando tornozeleira eletrônica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ex-ministro nunca declarou-se culpado, criticando que estava acontecendo um processo de perseguição política e judicial contra ele - atacando a realização de prisão preventiva sem necessidade.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO