CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Justiça francesa vai processar Air France e Airbus por acidente em voo Rio-Paris

Empresas serão processadas por homicídio involuntário que, em 2009, matou 228 pessoas. Para a justiça as duas empresas precisam ser responsabilizadas

(Foto: Marinha do Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247- O Tribunal de Apelação de Paris anunciou nesta quarta-feira (12), que vai processar as empresas AirFrance e Airbus por responsabilidade indireta no acidente do  voo Rio-Paris,  que matou 228 pessoas em 2009. A acusação é de homicídio involuntário. A decisão, comemorada pelos familiares das vítimas, suspende decisão anterior que favorecia a companhia aérea e o fabricante europeu de aeronaves. A Airbus vai apelar para a Suprema Corte e a Air France nega ter cometido crime.

O acidente com o Airbus A330 que cobria a rota Rio de Janeiro-Paris caiu no Oceano Atlântico no dia  1º de junho de 2009  matando 228 pessoas de 34 nacionalidades. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo reportagem do jornal Estado de S.Paulo, após uma década de batalhas judiciais, apelo das famílias e do sindicato dos pilotos de aeronaves,  o procurador-geral decidiu incluir também que a AirBus fosse a julgamento alegando falhas no equipamento, já que inicialmente só eram atribuídas falhas humanas de treinamento dos pilotos, negligência e imprudência.

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO