Kamala Harris, a vice de Joe Biden, é preparada, assertiva e nada decorativa

Aos 56 anos, a vice de Biden é formada em Ciência Política e Economia pela Universidade Harris, uma das mais prestigiadas pela comunidade negra norte-americana. Além disso, tem diploma de Direito pela Universidade da Califórnia. Será a primeira mulher a ser vice-presidente dos EUA

Kamala Harris
Kamala Harris
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Com a virada na apuração nos estados da Georgia e da Pensilvânia, Joe Biden praticamente já pode ser anunciado o 46º presidente eleito nos Estados Unidos. Se o senador de 78 anos por Delaware é discreto, sua jovem companheira de parlamento e de chapa tem perfil, digamos, mais enérgico", escreve Charles Nisz  no DCM .

Nisz fala também das origens de Kamala. "No vilarejo indiano de Thulasendrapuram, um político local faz uma oferenda de leite para um dos milhares de deuses hindus em nome de Kamala Harris".

"A conexão da pequena vila indiana com a eleição nos EUA é parte da biografia de Kamala, a vice de Joe Biden na chapa democrata nas eleições americanas que está para ser anunciada vencedora em algumas horas".

"Kamala é fruto de uma união incomum para os Estados Unidos dos anos 1960".

"Shyamala Gopalan, mãe da candidata, emigrou da Índia para os EUA para estudar Biologia na Universidade de Berkeley. O pai, Douglas Harris, negro jamaicano, estudou Economia na mesma universidade".

"Assim como foi a primeira mulher de ascendência asiática a se tornar senadora e a segunda negra a ser eleita nos 240 anos de história do Senado americano, ela será a primeira mulher a ser vice-presidente dos Estados Unidos".

"Sua trajetória profissional também é pautada pelo pioneirismo: Kamala foi a primeira negra a ser procuradora no estado da Califórnia".

"Em 2010, mais um feito notável: foi a primeira mulher eleita como procuradora-geral do estado da costa Oeste americana".

Leia a íntegra.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247