Kim Jong-un deve cruzar fronteira a pé para reunião com Coreia do Sul

Líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deve cruzar a pé a fronteira entre as duas Coreias para a realização da reunião histórica com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que ocorre nesta sexta-feira (27; Moon-Jae vai esperar por Kim do outro lado da divisória às 9h30 (horário local) e o encontro será realizado na Peace House, um prédio que está localizado no lado sul da fronteira entre os dois países

Foto da KCNA mostra líder norte-coreano Kim Jong Un discursando em Pyongyang 20/04/2018 KCNA/via Reuters
Foto da KCNA mostra líder norte-coreano Kim Jong Un discursando em Pyongyang 20/04/2018 KCNA/via Reuters (Foto: Paulo Emílio)

Sputnik - O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, deve cruzar a pé a fronteira entre as duas Coreias para a realização da reunião histórica com o presidente sul-coreano, Moon Jae-in, que ocorre nesta sexta-feira (27).

Segundo informações da imprensa sul-coreana, Moon-Jae vai esperar por Kim do outro lado da divisória às 9h30 (horário local).

O encontro será realizado na Peace House, um prédio que está localizado no lado sul da fronteira entre os dois países. Desta maneira, Kim será o primeiro líder norte-coreano a pisar tecnicamente em solo sul-coreano desde o final da Guerra da Coreia (1950-1953).

O objetivo da reunião é pressionar a desnuclearização da Coreia do Norte além de acordos prévios que já tinham sido firmados entre os dois países. As informações são da agência EFE.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247