CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mundo

Lavrov diz que Estados Unidos e seus aliados não são parceiros de confiança

"Devemos confiar em nós mesmos, porque nem os EUA nem os aliados deles são parceiros confiáveis, e em áreas cruciais para a manutenção do Estado não podemos contar com humor deles, e em com qual pé eles vão levantar de manhã", declarou o chanceler russo

O ministro interino das Relações Exteriores da Rússia Sergei Lavrov. (Foto: REUTERS/Sergei Karpukhin)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik – Durante coletiva de imprensa, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que os Estados Unidos e aliados deles não são parceiros de confiança. O chanceler russo criticou o comportamento norte-americano em relações à Federação da Rússia.

Na quinta-feira (8), o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, afirmou que os Estados Unidos e aliados deles são parceiros "não confiáveis". Moscou não pode depender do "humor" norte-americano, afirmou o chanceler russo durante coletiva de imprensa após negociações com seu homólogo do Cazaquistão, Mukhtar Tleuberdi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
"Devemos confiar em nós mesmos, porque nem os EUA nem os aliados deles são parceiros confiáveis, e em áreas cruciais para a manutenção do Estado não podemos contar com humor deles, e em com qual pé eles vão levantar de manhã", declarou Lavrov.

Além do mais, o chanceler russo chamou de "pouco convincentes" as declarações de Washington de estar pronto para ter relações previsíveis com Moscou.

"Ouvimos que o porta-voz do Departamento de Estado deu algumas declarações, de que haverá sanções mesmo os EUA estando interessados em relações previsíveis e estáveis com a Rússia. As palavras soam pouco convincentes. [Por isso], vamos esperar ações concretas", afirmou Lavrov.

Além disso, o ministro das Relações Exteriores da Rússia notou que as ações de Washington em relação à Rússia são criticadas até mesmo dentro dos Estados Unidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
"Até mesmo uma estrutura tão pró-Washington como o Conselho Atlântico já está publicando materiais com críticas ao comportamento insustentável dos EUA em relação à Rússia, e talvez, até estúpido, que não traz nenhum resultado do ponto de vista dos objetivos que foram anunciados na hora de impor sanções", afirmou Lavrov.

As tensões entre os EUA e a Rússia aumentaram quando, em meados de março, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou que o líder russo, Vladimir Putin, "pagaria" pela suposta interferência de Moscou nas eleições presidenciais norte-americanas de 2020. Biden também confirmou considerar o presidente da Rússia um "assassino".

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia convocou seu embaixador nos EUA, Anatoly Antonov, para realizar consultas em Moscou. A chancelaria russa destacou que não quer degradação irreversível das relações russo-americanas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO